segunda-feira, 13 de junho de 2011

Turismo do Douro e National Geographic em parceria para internacionalização


A Turismo do Douro quer colocar a região no mapa da Rede Internacional de Destinos Geoturismo da National Geographic Society, com o objectivo de fomentar boas práticas de turismo sustentável e contribuir para a internacionalização do destino. A parceria com a National Geographic será assinada até ao final do ano, altura em que se assinala uma década da elevação do Alto Douro Vinhateiro a Património Mundial da UNESCO.
A entidade de turismo vai ainda alargar a rede de apoio ao visitante, com três novos Centros de Informação Turística (CIT), em Lamego, Penedo e Torre de Moncorvo.
Considerados projectos prioritários no Plano de Desenvolvimento Turístico do Vale do Douro, para o período 2007-2013 estas iniciativas pretendem afirmar a região como destino de excelência turística e de vocação internacional.
Serão também implementados três novos centros da Rede de Informação Turística na região, que ligará 14 postos através de uma plataforma comum coordenada pela Entidade Regional Turismo do Douro e em parceria com os municípios.
Com um novo layout moderno que imita graficamente os socalcos do Douro, os CIT vêm actualizar a tecnologia e oferecer mais e melhores conteúdos, modernizando o serviço: estará disponível toda a informação sobre os locais a não perder, paisagem, história, cultura, sugestões de roteiro e agenda.
Os contratos de financiamento destes projectos foram assinados pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN) e pela Turismo do Douro no dia 27 de Maio, no quadro do “ON.2 - O Novo Norte” (Programa Operacional Regional do Norte). Para o desenvolvimento da parceria com a National Geographic haverá 120 mil euros. Os três novos CIT contam com um investimento de 600 mil euros, de um total de quase quatro milhões que serão investidos na criação da rede, com o apoio do ON.2. 
OT

Nenhum comentário:

Postar um comentário