sábado, 1 de outubro de 2011

Hospedagem em Buenos Aires

Da última vez em que estivemos em Buenos Aires queriamos nos hospedar na Recoleta. Todo mundo nos disse que era o melhor bairro, que saía daquela coisa de turista e dava pra ver a Buenos Aires dos portenhos, além de ser mais charmosa, com muitos bares e restaurantes e tudo mais. Bom, cismamos em ficar lá.

Pesquisamos muitos hotéis, porém achei tudo muito caro. Uma das grandes vantagens de Buenos Aires é que o nosso dinheiro está valorizado lá e conseguimos consumir coisas que aqui seriam muito difíceis. Logo, eu não ia dar meu dinheiro pra hotel mais ou menos!

Por acaso, em uma dica de um blog que nem me lembro qual foi, achamos o Studyo Pueyrredón. De cara, adoramos as fotos (pode acreditar nas fotos do site) e a possibilidade de ser um apartamento alugado, mas com as facilidades de um hotel. Quando vimos o preço, reservamos na hora.


Essas fotos foram tiradas por mim no apartamento em que ficamos. O nome estúdio é super adequado, pois é exatamente isso. Há apenas um cômodo, com quatro ambientes: o quarto, a sala, a cozinha e o banheiro, o único que tem porta. No "quarto" há uma cama de casal, uma estante e um armário com cofre, dois criados-mudos, luminária e espelho. Na "sala", há um sofá-cama, um rack com a televisão com canais a cabo e o roteador de internet, um telefone e uma mesa com quatro cadeiras. Na "cozinha", tem pia, cafeteira, torradeira, cooktop de duas bocas, frigobar, microondas, forno, talheres, pratos e panela. No banheiro, tem até banheira!


O apartamento é superbonitinho, dá pra morar. O chão é de madeira, tem ar condicionado split e é mesmo muito confortável. A camareira arruma todos os dias, mas se você ficar mais de uma semana pode negociar um desconto pra ela vir duas vezes. No quarto, a internet é free e você tem direito a alguns - não lembro quantos - minutos de ligações locais, o que é ótimo para fazer reservas, chamar táxi e tudo mais. O fato de ter cozinha também ajuda a economizar uma grana, especialmente porque há um supermercado quase em frente ao prédio.


A diária dá direito a café da manhã, que é tomado na Havanna bem pertinho do prédio. No prédio há piscina, academia, lavanderia (que funciona com moedinhas), porteiro 24 horas e um estacionamento pago no subsolo. A rua em que está localizado é bem movimentada e dá pra chegar de madrugada tranquilamente. O metrô não é longe e passam muitos ônibus por ela.

Pagamos cerca de 60 dólares por dia, reservando pelo Booking, o que consideramos uma ótima relação custo-benefício. Da próxima vez, já sabemos onde nos hospedar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário