domingo, 9 de outubro de 2011

Club Med Rio das Pedras


Estivemos este ano no Club Med Rio das Pedras, localizado em Mangaratiba. Só tenho uma coisa a dizer: adorei!

O hotel está no meio da Mata Atlântica, tem uma praia praticamente particular, muito conforto e muita diversão. Os G.O.s (Gentis Organizadores) fazem de tudo para que você se sinta o mais contente possível. Eles inventam brincadeiras, distraem as crianças e apresentam o show noturno.

Não falta o que fazer por lá. O hotel conta com muitas quadras de tênis, quadra de squash, piscina, jacuzzi, um riozinho onde dá pra fazer canoagem, academia, tiro com arco, quadra de futebol, volêi de praia e esqui aquático. Fora o mar, que é tranquilo e gostoso. Os quartos são ótimos, porém sem grandes atrativos, para que você não permaneça neles. Até porque há atrações o dia todo e à noite também.


Ah, e o fato de ser all inclusive contou muito para a minha avaliação.


Imagine: você está na piscina tomando um sol. De repente, pára um garçom do seu lado com um copo de chopp gelado e um potinho com amendoins. Você acha que é uma miragem, mas aceita de muito bom grado. Pouco depois bate uma fominha. Você levanta da sua espreguiçadeira e vai até a lanchonete (a 5 passos de distância). Olha a vitrine com sanduíches, vê um pão de queijo saindo, mas decide comer uma pizza. Calabresa ou margherita é a dúvida que te assola. A máquina de refrigerantes está ali ao lado, porém você não dá muita atenção a ela. Volta para a piscina e a garçonete pergunta: "aceita uma caipirinha?". Enquanto você esá pensando no sabor do seu drink, surgem G.O.s com um cordeiro inteiro no espeto. Sim, vai haver um churrasco na praia. Você almoça, sem muito apetite, afinal já beliscou tanto... O fato de ter sido montado um evento gastronômico do lado de fora não elimina o gigantesco bufê no restaurante. Se quiser, dá pra almoçar nos dois. Durante a tarde, petiscos no bar e guloseimas na lanchonete. Para jantar, você escolhe entre o restaurante à la carte e o bufê. No restaurante principal, há um problema. Fica muito difícil escolher entre as maravilhosas saladas, o churrasco, as massas, a inevitável pizza, os peixes, os pratos do chef e o bufê infantil. "Meu deus, o que vou comer hoje?" é um pensamento recorrente. Pra fechar a noite, curte-se uma baladinha no bar, que é transformado em boate, acompanhado por champagne, whisky, vodka com energético, caipiroska, chopp, coquetéis ou água mesmo. Fica a seu critério.

As crianças, então, nunca vi mais felizes. Lembra de quando você era pequeno e sonhava em só comer besteira? Lá, elas fazem isso. Vimos crianças comendo pizza e tomando sorvete no café da manhã, almoçando hambúrguer e batata frita e enchendo seus copos nas máquinas de refrigerante o dia inteiro. Dreams come true.

Agora imagine isso acontecendo todos os dias e, na hora de fechar a conta, não ter que ficar fazendo cálculos sobre quantas águas bebeu ou quantas sobremesas pediu? Como diria a propaganda, não tem preço!

Não sei falar sobre o valor das diárias reservando particularmente, porque compramos o cupom em um site de compras coletivas. No nosso caso foi barato. Mas, mesmo que tivesse sido o dobro do preço, estaria bem pago. Acredito que todo mundo deva passar alguns dias nessa vida boa para ver como é bom estar à toa.
 
Vida e Viagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário