segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Arraial do Cabo


A Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, já é bastante conhecida de quem mora no Rio e de quem vem de outros lugares do país. As cidades mais badaladas são Búzios e Cabo Frio. Entretanto, a mais bela - na minha opinião - é Arraial do Cabo.

Arraial tem o mar mais bonito que já vi na vida (não, ainda não fui ao Caribe!). As águas são transparentes e a areia, branquinha... Uma pintura! Só não vou dizer que dá vontade de não sair mais da água porque ela é também bastante fria.



Muitas pessoas vão para Arraial para mergulhar, pois a região possui uma rica vida marinha e, como a água é bastante límpida, a visibilidade é fantástica. As melhores praias - como essa aí da foto, o Pontal do Atalaia - são alcançadas de barco, portanto este é o passeio mais imperdível da cidade. Não precisa de agência, é só chegar na Praia dos Anjos e negociar com um dos muitos barqueiros. Se quiser passar o dia na praia, escolha a do Forno, cujo acesso é feito por uma trilha a partir da Praia dos Anjos. Caso queira facilidade, a Praia Grande é sua escolha.


A cidade em si não apresenta grandes atrativos. Pelo contrário! O crescimento desordenado fez com que Arraial ficasse arquitetonicamente feia, com construções feitas sem muito critério. À noite, não há a mesma badalação que há em Búzios nem o mesmo requinte.

Assim como eu, muitas pessoas se hospedam em cidades próximas e passam o dia em Arraial. De Cabo Frio e Búzios é um pulinho. Mas esteja certo de que vai tornar sua viagem inesquecível.

Até a próxima!

In: Vida e Viagem‏

Nenhum comentário:

Postar um comentário